Terceira Fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015 sem surpresas para os cursos de Engenharia Civil
Com um número significativo de vagas colocadas a concurso nesta terceira e última fase de Candidatura ao Ensino Superior 2015, os resultados dos cursos de Engenharia Civil mantiveram-se modestos. Foram apenas 22 novos alunos de Engenharia Civil (15 no Ensino Universitário e 7 no Ensino Politécnico) que se juntaram aos 499 colocados nas duas fases anteriores.
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) foi a única, na sequência dos bons resultados obtidos na 1ª e 2ª fases, a não ter quaisquer vagas colocadas a concurso. Juntamente com esta instituição de ensino, apenas o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST-UL) e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) ficaram sem quaisquer vagas sobrantes, com esta última a conseguir o maior número de colocados (5 novos alunos) do conjunto do Ensino Universitário.
Com um valor de 159.5, a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) ficou colocada em primeiro lugar, a nível global, no que diz respeito à nota do último colocado.
O Curso de Engenharia da Universidade do Minho obteve a pior nota do último colocado de todo o Ensino Universitário, com um valor de 110.0.
Relativamente ao Ensino Politécnico, destacaram-se mais uma vez o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), os únicos com novos alunos nesta terceira fase, tendo o primeiro conseguido o maior número de colocados de todo o Ensino Universitário.
Fonte: Direção-Geral do Ensino Superior – cortesia F. Pacheco Torgal
Outros artigos interessantes:
12 Outubro, 2015
Corrigidas notas de colocações.