Os 4 Melhores Arranha-céus do Mundo em 2015
O Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) divulgou os quatro arranha-céus vencedores dos Prémios de Melhores Edifícios Altos 2015. As distinções, que integram os Prémios Anuais CTBUH 2015 são dirigidas a edifícios de grande altura caracterizados por um elevado desempenho ambiental, sustentabilidade e excecionais qualidades arquitetónicas e construtivas.
Os Melhores Arranha-céus do Mundo, premiados nesta edição foram o One World Trade Center em Nova Iorque, EUA, o CapitaGreen em Singapura, o Bosco Verticale em Milão, Itália e a Torre Burj Mohammed Bin Rashid em Abu Dhabi, Emiratos Árabes Unidos.
Este ano a competição contou com mais de 120 concorrentes, de 33 países, que foram agrupados em quatro regiões: Américas, Ásia & Australásia, Europa e Médio Oriente & África.
Os restantes finalistas de cada região foram o Hotel e Residências Baccarat e a Torre Virreyes na Região Américas, os edifícios Phoenix, Siamese Ratchakru, SkyTerrace @ Dawson, Hotel Sunrise Kempinski e Torre Swanston Square na Região Ásia & Australásia, a Torre Evolution, o Edifício Leadenhall, o Malmö Live e a Esquadra de Polícia de Charleroi na Região Américas e a Al Hilal Bank e as Torres B.S.R. na Região Médio Oriente & África.
Os edifícios finalistas dos Melhores Arranha-céus do Mundo 2015 foram analisados por um painel independente e multidisciplinar de especialistas, que incluiu engenheiros civis, engenheiros de estruturas, arquitetos e urbanistas, entre outros.
O vencedor unificado será anunciado durante a 14ª edição do Simpósio dos Prémios Anuais CTBUH que terá lugar no Instituto de Tecnologia de Chicago a 12 de Novembro deste ano.
Outros artigos interessantes: