Seminário sobre Responsabilidade Civil dos Projectistas
A APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores, realiza no dia 19 de Janeiro, em Lisboa, um Seminário sobre Responsabilidade Civil dos Projectistas. A oradora é a Dra. Cristina Santos Silva, jurista que abordará as responsabilidades de um projecto, seguros de projectos, erros e omissões, trabalhos a mais, elementos da solução da obra, elaboração de projectos de obras e a Portaria n.º 701-H/2008.
Enquadramento
A APPC tem vindo a acompanhar, com grande preocupação, a evolução da situação do mercado. Além da situação precária da contratação, subsiste a indefinição no que respeita a alguns empreendimentos com relevância e, de uma forma geral, a escassez de oportunidades e de concursos. Por outro lado, e como seria de prever, tem vindo a ocorrer também algum acréscimo de litigância, sendo motivo de grande preocupação o tema da Responsabilidade Civil dos Projectistas.
O Seminário terá lugar no dia 19 de Janeiro, das 09h30m às 13h e das 14h30m às 18h e será realizado na Sala D. Maria I do Hotel Real Palácio, sito na Av. Tomás Ribeiro, nº 115, em Lisboa.
A participação será gratuita mas sujeita a inscrição prévia.
Informações
APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores
Av. António Augusto de Aguiar, 126 – 7º – 1050-020 Lisboa – Portugal
Tel.: (351) 21 358 07 85
Fax: (351) 21 315 04 13
E-mail: info@appconsultores.org.pt
Internet: www.appconsultores.org.pt
Outros artigos interessantes:
26 Fevereiro, 2016
Sou eng civil moçambicana e membro da OE de Portugal e de Moçambique e tb da AECM ou seja da associação dos consultores. Perante um acidente de uma obra neste país onde morreram pessoas e procurando na Net algo que nos ajudasse a enquadrar a responsabilidade do projectista já que se torna evidente erro de projecto encontrei este seminário exactamente sobre o assunto que procuramos. Haverá alguma
possibilidade de nos darem a conhecer o tema exposto para ajudar a correctamente atribuir responsabilidades neste acidente? Ficaríamos muito gratos. Se preferirem o contacto da nossa Associação posso solicitar contacto formal. Muito obrigada. Loures Marcelo de Moçambique