Por Dentro dos Novos Escritórios Sustentáveis da Google

A gigante da tecnologia mundial Google sempre apostou na sustentabilidade, utilizando este conceito nos seus edifícios, datacenters e até na forma como desenvolve a sua atividade comercial. Os mais recentes escritórios da Google em Londres, no edifício St. Giles, são mais uma prova disso, constituindo um passo em frente nessa filosofia. O edifício é da autoria de Renzo Piano, projetista do Mega-Arranha-Céus The Shard.

Os materiais usados na construção dos escritórios são, na sua quase totalidade, provenientes de reciclagem e as pinturas, vernizes e revestimentos utilizados são completamente livres de compostos orgânicos voláteis (COVs).
Na construção dos pavimentos e plataformas de trabalho foi utilizada madeira certificada, proveniente de florestas geridas de forma responsável e contraplacado reciclado ecológico, material fabricado e aplicado com recurso a colas de base inerte.

Os escritórios, que ocupam uma área de 160 mil metros quadrados, não são apenas sustentáveis, são também espaços atrativos esteticamente, confortáveis e, ao estilo Google, divertidos. Incluem zonas ajardinadas, salas de relaxamento à prova de som, ginásio, estúdio de dança, restaurantes e cafés. Existem espaços exteriores dedicados à agricultura, onde os empregados podem cultivar os seus próprios vegetais.




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Por Dentro dos Novos Escritórios Sustentáveis da Google

  1. Imagem do Dia: Edifícios Trump de 5 Mil Milhões vão ser Construídos no Rio de Janeiro | EngenhariaCivil.com

    […] Trump Rio são o mais recente projeto imobiliário de Donald Trump e constituem um dos maiores complexos urbanos de escritórios do mundo. O empreendimento de 5 mil milhões de reais (aproximadamente 1400 milhões de euros) […]

Comentar

* Obrigatório