2º Congresso Luso-Africano de Construção Metálica Sustentável
A Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) promove, no dia 19 de Julho de 2013, na Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, Moçambique, o II Congresso Luso-Africano de Construção Metálica Sustentável. Este congresso pretende divulgar as mais recentes inovações no âmbito da construção metálica, dar a conhecer as principais orientações da investigação neste campo e difundir as principais inovações com o objetivo de promover as potencialidades da construção metálica sustentável.
Durante este evento, que conta com o apoio da Universidade de Coimbra, serão divulgadas obras importantes realizadas em África, apresentando o que de melhor se faz neste continente, bem como o trabalho desenvolvido pelas empresas Portuguesas.
Os principais temas do congresso serão:
– A utilização de estruturas metálicas no setor energético
O setor energético desempenha em África um papel de destaque. As estruturas metálicas são a solução ideal para apoiar este setor na sua materialização.
– Pontes metálicas e mistas
Para além das mais recentes obras e projetos em estrutura metálica e/ou mista serão abordadas as tendências recentes no que se refere à conceção das pontes e aos processos construtivos.
– Eficiência energética e sustentabilidade de edifícios metálicos
A sustentabilidade é uma questão essencial para o desenvolvimento da sociedade, em todas as suas vertentes. Serão abordadas obras e projetos recentes em estruturas metálicas, que demonstrem a apetência natural destas estruturas para cumprir os objetivos da construção sustentável: ser socialmente justa, economicamente viável e “amiga do ambiente”.
– Grandes projetos
Espera-se uma grande participação de projetistas e arquitetos neste tema, mostrando de forma clara todos os benefícios da utilização de estruturas metálicas na realização de grandes projetos, tais como: simplicidade, esbelteza, luminosidade, etc.
– Execução e gestão da qualidade da construção em aço
A inclusão deste tema tem como objetivo realçar as vantagens da aplicação dos sistemas de qualidade, de forma a evitar os problemas e custos inerentes à não qualidade. Este tema tem atualmente uma importância redobrada uma vez que está para breve a obrigatoriedade de utilização de nova normalização nesta área.
Outros artigos interessantes:
12 Abril, 2013
Exmos Senhores gostraia de saber quem pode participar neste II Congresso Luso-Africano de Construção Metálica Sustentável. Gostaria de ter mais informacoes acerca do evento uma vez que moro em Mocambique.
Cumprimentos