A primeira casa de luxo com elementos 3D do mundo é portuguesa

A primeira casa de luxo com elementos 3D do mundo é portuguesa

m imóvel de luxo avaliado em 15 milhões de euros vai nascer no número 88 da Rua dos Castanheiros, na Quinta da Marinha, em Cascais. Este projeto combina design moderno com tecnologia de construção 3D, e promete transformar-se num ícone da arquitetura contemporânea, concebido por um dos arquitetos destacados na série da Netflix “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”.

A empresa Litehaus é a responsável por esta iniciativa, que convidou o arquiteto Marco Martínez Marinho para criar um projeto completamente novo e dar uma nova vida ao edifício existente no terreno e construir um espaço de vida luxuoso, funcional e inovador, que integrasse elementos arquitetónicos 3D.

Marco Martínez Marinho é um dos arquitetos que desenhou a The Wall House, que integrou a segunda temporada do programa “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, da Netflix. Especializado em planeamento urbano e territorial, colaborou com diversas entidades em projetos urbanos relevantes e fundou o atelier de artes experimentais e performativas Área 84.

Apelidada de “Infinite House” (Casa Infinita), esta é uma obra arquitetónica que combina os conceitos dos números 8 e 0, que simbolizam a continuidade, o equilíbrio e o potencial infinito. Vista de cima, a residência tem a forma de um símbolo do infinito, composta por duas estruturas ovais interligadas, com fachadas em cimento impresso em 3D.

O lado da casa inspirado no número 8 flui entre as divisões, através de janelas amplas que unem o interior ao exterior, simbolizando a abundância. Já na parte inspirada no número 0, idealizada como um espaço de contemplação, encontram-se quartos minimalistas, onde se pode observar o nascer e o pôr do sol e nos quais é capturada a essência da tranquilidade e do ciclo da vida.

“O número 0 representa o vazio e o campo onde todas as possibilidades aguardam ser despertadas. O 8 simboliza o ciclo infinito e a continuidade. Juntos, refletem a passagem do potencial ao real: o 0 como a origem e o 8 como o crescimento. Na sua interação, captam a essência da existência, onde o invisível se torna visível”, explica o arquiteto Marco Martínez Marinho.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar a construção de uma das vivendas mais luxuosas do mercado, construída com tecnologia de construção 3D, sendo a única no mundo à venda pelo preço de 15 milhões de euros. A nossa visão de combinar luxo, inovação e sustentabilidade está a tornar-se realidade. O que estamos a vender é mais do que uma moradia, é uma afirmação, um estilo de vida, um símbolo e um estatuto”, afirma Simi Launay, diretora criativa da da Litehaus.

Esta casa, com uma área de 509 metros quadrados, vai ser composta por dois andares, uma cave, seis quartos (um quarto de hóspedes, uma suíte principal, três suítes secundárias e um quarto de serviço), duas cozinhas, lavandaria, ginásio e spa interiores, uma garagem para quatro carros, um jardim, uma piscina e um terraço. Adicionalmente, os habitantes deste luxuoso imóvel vão poder deslocar-se dentro de casa mediante um elevador e produzir a sua própria energia com a ajuda do sistema fotovoltaico instalado na propriedade.

Fonte: Litehaus




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório