Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – Um T1 de 19 Milhões

Um invulgar apartamento em Tóquio atingiu o extraordinário valor de venda de 19 milhões de euros, tornando-se o mais caro apartamento do mundo com um quarto. Este luxuoso T1 com 412 metros quadrados, foi batizado de The House e localiza-se no último andar do edifício Minamiazabu 5 Chome.

A construção do Minamiazabu 5 Chome foi concluída em 2004 e esteve a cargo da Mitsui Corporation, sendo o projeto gerido pela consultora Nomura. O edifício de 10 pisos em betão armado possui 119 apartamentos e uma cave com estacionamento para 113 viaturas.

A renovação do apartamento para a sua configuração atual foi efetuada pelo Saison Group e demorou cerca de 18 meses. A disposição e amplitude dos compartimentos implicou o reforço e translação de alguns elementos estruturais.

Além de um quarto e três casas de banho, o apartamento possui duas cozinhas, uma sala de jantar ao estilo ocidental, uma sala de jantar tradicional japonesa, ao estilo Ryotei, uma sala de estar, um jardim interior e um terraço com vista para o parque Arisugawa.

O mobiliário foi desenhado pelo atelier de design italiano Ceccotti Collezioni, especialmente para este apartamento e uma parte significativa dos materiais utilizados nas paredes divisórias interiores e nos revestimentos foi importada de Itália.
As paredes estão cobertas de frescos e quadros do famoso pintor Japonês Hiroshi Senju, que realizou todo o trabalho de pintura no interior do apartamento.




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Os Apartamentos Mais Caros do Mundo – Um T1 de 19 Milhões

  1. Chinês Constrói Casa de Montanha no Topo de um Edifício | EngenhariaCivil.com

    […] residente do último andar de um edifício de apartamentos do bairro de Haidan, em Pequim, construiu algo que se assemelha a um pico de montanha na cobertura […]

Comentar

* Obrigatório