Austrália 108 – O Maior Edifício do Hemisfério Sul

Vai ser construído em Melbourne, na Austrália, aquele que será mais alto arranha-céus do hemisfério Sul. Com 388 metros de altura e 108 pisos, o Austrália 108, terá uma ocupação maioritariamente residencial, com 600 apartamentos e um hotel de seis estrelas nos últimos 18 andares.

O edifício, que está a ser construído no Southbank Boulevard, um dos bairros mais cosmopolitas de Melbourne, foi projetado pela dupla de arquitetos Karl Fender e Nonda Katsalidis, responsáveis pelo atelier Fender Katsalidis e criadores da Torre Eureka, um ponto de referência arquitetónico da paisagem urbana de Melbourne.

A característica mais distintiva mas também mais controversa do edifício é a estrutura em forma de estrela que protrude da porção superior da fachada e que foi inspirada na estrela da Commonwealth da bandeira Australiana.

A construção da estrutura do edifício, que fará uso extensivo da pré-fabricação, possibilitará uma execução mais rápida mas também um maior controlo de qualidade, permitindo que a conclusão seja apontada para o início de 2018.

Fonte: Fender Katsalidis




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Austrália 108 – O Maior Edifício do Hemisfério Sul

  1. Adriano A. Rambo

    Se pegar fogo, não precisa escada de emergência, se joga de para-quedas. Ficaria no máximo até o 7º andar, onde a escada dos bombeiros alcança.

Comentar

* Obrigatório