Inglesa Transforma Casa de Banho Pública em Apartamento
Uma arquiteta britânica transformou uma antiga e decrépita casa de banho pública subterrânea no apartamento onde vive atualmente. Com pouco mais de 55 metros quadrados, o apartamento situa-se na zona sudoeste de Londres e a sua construção custou cerca de 75 mil euros.
Segundo Laura Clark, autora do projeto, a ideia nasceu em 2005, ano em que se mudou para Londres, logo após ter acabado o curso de arquitetura.
Apaixonada por micro-reabilitação, em especial de espaços com história e caráter próprios, sentiu-se imediatamente atraída pela antiga casa de banho pública de 1929, que tomou como primeiro projeto de carreira.
Apesar do processo de compra, licenciamento e construção ter sido prolongado e penoso, tendo-se arrastado durante 7 anos, o velho espaço abandonado foi-se transfigurando lentamente num apartamento T1 luminoso e ventilado.
O apartamento convenientemente apelidado “WC Laura” pelos colegas de profissão possui ainda algumas características da estrutura original, nomeadamente os azulejos da cozinha ou os cartazes de promoção de higiene pública.
Fonte: Telegraph, Lamp Architects
Outros artigos interessantes:
12 Agosto, 2013
[…] TAFE Illawarra, a equipa apresentou a concurso o projeto Illawarra Flame, que consistiu na reabilitação de uma casa existente conferindo-lhe características melhoradas no que diz respeito ao aproveitamento de […]