Chineses Constroem de Raiz Cidade Periférica a Luanda

A Nova Cidade de Kilamba em Angola, está a ser construída a menos de 30 km de Luanda, pelo grupo Chinês de investimento e construção civil, CITIC, em coordenação com a Sonangol. Kilamba é a resposta do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ao congestionamento habitacional de Luanda, disponibilizando apartamentos de melhor qualidade à emergente classe média Angolana.

O projeto de crescimento urbano de Kilamba prevê a ocupação de 5400 hectares e desenvolve-se em três fases de construção. Na fase final de desenvolvimento, Kilamba contará com mais de 80 mil apartamentos (com custos entre 69 e 115 mil dólares, dependendo da tipologia), zonas comerciais, escolas, hospital, centro de saúde, estação de tratamento de água e um sistema interno de transporte urbano, entre outros. A capacidade total de ocupação será superior a duzentas mil pessoas.

O investimento do grupo CITIC na construção dos cerca de 750 edifícios de oito pisos, ronda 3500 milhões de dólares, constituindo este projeto residencial, um dos maiores da última década no continente Africano.

Fonte: Jornal de Angola, BBC News




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Chineses Constroem de Raiz Cidade Periférica a Luanda

  1. Carlos

    Isto é uma maravilha ter uma cidade moderna depois da guerra. Obrigado sr: enginheiro José Eduardo dos Santos

    Meus parabens mpla pelo esforço desde o ann de 2003 pensaendo no desenvolvimento do pais

  2. Carlos

    Porfavor a postem tabem na Educação porque são alicecis de um pais

Comentar

* Obrigatório