A Torre de Babel Asiática – Construção do Central Embassy em Banguecoque
Projetado pelos gabinetes londrinos AL_A e Scott Wilson, o edifício Central Embassy na Tailândia é uma estrutura singular de 200 metros de altura que se eleva no centro financeiro de Banguecoque. É ocupado por um hotel de seis estrelas que se distribui por 36 pisos e um amplo centro comercial nos primeiros oito níveis, com uma área interior próxima dos 140 mil metros quadrados.
O complexo, cujo nome deriva da sua localização, sobre os antigos jardins da Embaixada Britânica em Banguecoque, possui um design que mistura influências ocidentais e asiáticas. As suas fachadas são constituídas por painéis em alumínio que formam padrões inspirados na arquitetura tradicional tailandesa.
O peculiar desenvolvimento vertical da estrutura, que já lhe valeu a alcunha “Torre de Babel Asiática”, parte de um massivo volume inferior, ocupado pelas áreas de retalho que transita, em torção, para a porção superior do edifício através de uma secção intermédia de superfícies curvas.
A Fase 1 de execução do edifício foi terminada e inaugurada recentemente, devendo a restante construção ficar concluída em finais de 2015.
Outros artigos interessantes: