Construção Sustentável. O Caso dos Materiais de Construção
A indústria da construção constitui um dos maiores e mais activos sectores em toda a Europa. Esta actividade consume mais matérias-primas do que qualquer outra actividade económica, consome também elevadas quantidades de energia e os resíduos de construção e demolição representam além disso a grande maioria dos resíduos produzidos em toda a Europa, sendo que grande parte desses resíduos tem a vantagem de poder ser reciclada.
Texto baseado no original de F.PachecoTorgal, Said Jalali
Outros artigos interessantes:
8 Dezembro, 2009
Como gabinete de projectos e gestão de obras, escolhemos como estudo prioritário a construção sustentável e as novas tecnologias para a construção, julgo o vosso site de muita utilidade. Sugeria que dessem uma vista de olhos neste site “www.nudura.com”, existem ainda mais sites de materiais idênticos, dando-nos o vosso parecer.
18 Novembro, 2010
[…] António – Projecto de Estabilidade do Edifício do Centro de Solidariedade de Braga – Construção Sustentável. O Caso dos Materiais de Construção Fórum: – PORTARIA n.º 596/2010, de 30 de Julho – DECRETO-LEI n.º 90/2010, de 22 de Julho […]
31 Março, 2011
[…] (CRSEEL 2011). A CRSEEL 2011 surge na sequência da crescente importância e interesse que a Construção Sustentável e a Reabilitação de Edifícios vêm assumindo em todo o Espaço Lusófono, nas vertentes de […]
15 Janeiro, 2019
Bom dia
temos imensa urgencia na construção de uma mezannine e respetiva escada de acesso.
A mezanine ira suportar 6 salas de aula que irão ser forradas a pladur com as medidas de 5 x 5 mts, mais um corredor de 2 mts.
tel. 965002675
atentamente
Edite Costa