Construindo Casas em Torres Eólicas
À medida que as turbinas eólicas aumentam em tamanho e novos parques eólicos, cobrindo extensas áreas, são construídos um pouco por todo o mundo, começam a ser pensadas soluções de aproveitamento destas estruturas para outros fins além da produção de energia. O atelier de arquitetura búlgaro, Morphocode, propõe um conceito pouco usual, de utilização de torres eólicas marítimas para habitação.
Inicialmente pensado como uma alternativa ao alojamento de técnicos de inspeção e manutenção dos equipamentos eólicos, o conceito evoluiu para a possibilidade de criação de verdadeiras comunidades offshore.
As naceles, compartimentos instalados no alto das torres, seriam construídas com uma dimensão superior ao habitual, de forma a poderem abrigar o mecanismo do gerador e o espaço habitacional.
O espaço interior seria minimalista, aberto e configurado num conceito de loft.
Fonte: Morphocode
Outros artigos interessantes:
17 Julho, 2013
Sim, é uma bela ideia … especialmente levar com aquela barulheira todos os minutos … por muito bom isolamento que metam …
26 Novembro, 2013
[…] de transporte de estruturas de suporte de torres eólicas, do Porto de Vlissingen na Holanda, para o parque eólico offshore Global Tech 1, localizado em […]