Universidade de Aveiro – Departamento de Engenharia Civil
Fundado em 1996, o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro é um dos mais recentes a nível nacional, mas também um dos que mais se desenvolveu nas duas últimas décadas, com grande projeção internacional em diferentes campos da engenharia civil. Localiza-se no Campus Universitário de Santiago, numa zona central da cidade de Aveiro.
O DEC da Universidade de Aveiro inclui dois laboratórios principais, o Laboratório de Estruturas e Resistência ao Fogo da Universidade de Aveiro (LERF) e o Laboratório de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro (labCIVIL). O primeiro tem como âmbito a execução de ensaios normalizados de resistência ao fogo de elementos e produtos de construção de acordo com a regulamentação Europeia, permitindo a determinação da resistência ao fogo de acordo com as funções desempenhadas pelos elementos de construção. No segundo são desenvolvidas atividades académicas e de investigação em diversos domínios de especialização da Engenharia Civil.
No Departamento de Engenharia Civil de Aveiro existe ainda a unidade de investigação RIscos e Sustentabilidade na COnstrução (RISCO), dedicada aos riscos no ambiente construído, sustentabilidade na construção e reabilitação e conservação do património construído.
O Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro é responsável pelo Mestrado Integrado em Engenharia Civil e pela Licenciatura em Reabilitação do património.
Oferece também um Programa Doutoral em Engenharia Civil e o Curso de Especialização em Riscos e Reabilitação Sustentável.
Nome da instituição
Universidade de Aveiro
Departamento
Departamento de Engenharia Civil
Nome do curso
Engenharia Civil
Tipo de ensino
Ensino Universitário
Graus Académicos
Mestrado Integrado, Doutoramento
Ano de criação
1996
Dados Acesso Ensino Superior
Nota de candidatura do último colocado (2016/17): 115.4
Vagas iniciais colocadas a concurso (2016/17): 20
Estudantes colocados (2016/17): 21
Colocações totais e por fase
Nota do último colocado
Vagas iniciais
Taxa de ocupação (%)