Universidade da Beira Interior – Faculdade de Engenharia – Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura
O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior (UBI) localiza-se na Zona Centro de Portugal, na cidade da Covilhã. Iniciou a sua atividade em 1980, sendo dos poucos departamentos a nível nacional que agrega dois dos grandes pilares da área da construção, a Engenharia Civil e a Arquitetura.
O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior integra-se na Unidade Cientifico-Pedagógica de Ciências de Engenharia da Universidade da Beira Interior sendo constituído por sete laboratórios referentes às sete áreas científicas em que o Departamento se organiza: Arquitetura, Construção, Geotecnia, Hidráulica e Saneamento, Mecânica e Estruturas, Planeamento e Urbanismo e Topografia.
No DECA da Universidade da Beira Interior está sediado o Centro de Engenharia Civil da Universidade da Beira Interior (CECUBI), dedicado à promoção de investigação, fundamental e aplicada nas diferentes áreas da Engenharia Civil.
No Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior são lecionados o Mestrado Integrado em Engenharia Civil, com as especialidades de Estruturas e Construção e Geotecnia e Ambiente e o Mestrado Integrado em Arquitetura.
O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da UBI oferece ainda o Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica, de segundo ciclo e os programas de Doutoramento em Engenharia Civil, correspondente ao terceiro ciclo de estudos e de Pós-Doutoramento em Engenharia Civil e Arquitetura.
Nome da instituição
Universidade da Beira Interior - Faculdade de Engenharia
Departamento
Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura
Nome do curso
Engenharia Civil
Tipo de ensino
Ensino Universitário
Graus Académicos
Mestrado Integrado, Doutoramento, Pós-doutoramento
Ano de criação
1980
Especializações/Perfis
estruturas e construção, geotecnia e ambiente
Dados Acesso Ensino Superior
Nota de candidatura do último colocado (2016/): 0
Vagas iniciais colocadas a concurso (2016/17): 25
Estudantes colocados (2016/17): 0
Colocações totais e por fase
Nota do último colocado
Vagas iniciais
Taxa de ocupação (%)