Planeamento regional e urbano
A parte da administração dos recursos que diz respeito ao ordenamento espacial nos ambientes urbanos e regionais.
A parte da administração dos recursos que diz respeito ao ordenamento espacial nos ambientes urbanos e regionais.
Relacionado com a vida e sistemas vivos, e não com as características físicas e químicas de um ambiente. Os factores bióticos são influências no ambiente resultantes das actividades de organismos vivos.
Espaço ocupado pelos organismos vivos (plantas e animais, incluindo microrganismos); compreende parte da atmosfera, a hidrosfera (oceanos. Águas interiores e água subterrânea) e a litosfera.
Direito do autor do projecto, que permite de garantir que a execução da obra esteja de acordo com as condições, especificações e demais pormenores técnicos estabelecidos no projecto.
Invólucro de ara gasoso que rodeia a Terra, cujos principais constituintes são o azoto (79,1%) e oxigénio (20,9%). O dióxido de carbono também existe na atmosfera, constituindo aproximadamente 0,03%, juntamente com muito pequenas quantidades de gases inertes.
Forma mais corrente utilizada para eliminar os lixos. Em geral, num sistema de aterro sanitário, o lixo é despejado em trincheiras ou células com uma largura determinada de maneira que a quantidade despejada em cada dia pode ser coberta, apresentando um aspecto limpo.
Quantidade de material ou energia não aproveitados ou desperdiçados, quando, no decurso da actividade humana se transforma factores em produtos.
Tudo o que nos rodeia do qual também o Homem faz parte integrante; vizinhanças ou circunstâncias em que qualquer coisa existe; tudo o que é exterior ao organismo.
Réunion Internationale des Laboratoires d’Essais et de Recherches sur les Matériaux e les Constructions
4,078 termos de Engenharia Civil.