Dragagem e desenvolvimento portuário sustentável debatidos em Lisboa
A Ordem dos Engenheiros (OE) e a Associação Central de Dragagem (CEDA) são os organizadores da conferência internacional Dragagem para o Desenvolvimento Portuário Sustentável (“Dredging for Sustainable Port Development”) que se realiza nos próximos dias 27 e 28 de outubro no Auditório da sede da OE, em Lisboa.
Durante a conferência serão abordados tópicos chave, relevantes para o sucesso de dragagens portuárias locais e projetos de gestão de sedimentação, que refletirão os conceitos de sustentabilidade.
O evento, presidido por Stefan Aarninkhof, Professor de Engenharia Costeira da Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, centrar-se-á nos conceitos e estratégias da sustentabilidade, embarcações de dragagem eficientes do ponto de vista energético e o balanço de gases poluentes em grandes projetos de dragagem.
Estarão igualmente em destaque temas como o desenvolvimento costeiro e portuário, a dragagem em portos portugueses, estratégias para a gestão sustentável de sedimentos, erosão costeira, soluções inovadoras para a gestão de sedimentos contaminados, gestão e monitorização ambiental, gestão adaptativa na dragagem e a criação de novos habitats naturais como resposta sustentável aos impactos ambientais associados à atividade de dragagem portuária.
A participação na conferência Dragagem para o Desenvolvimento Portuário Sustentável tem um custo de 98 EUR, podendo a inscrição ser realizada através os contactos seguintes.
Informações
Richard Hart
Event Logistics
E-mail: richard.hart@event-logistics.co.uk
Telm: +447939325025
Anna Csiti
CEDA Secretariat
E-mail: csiti@dredging.org
Tel: +31 15 268 2575
Telm: +31 6 5050 7336
Outros artigos interessantes: