Engenharia Civil continua a ser um Bom Curso em Espanha?
A crise da construção em Espanha está ainda longe de ter um fim. De facto, de acordo com as últimas projeções de mercado, a situação no sector da construção continuará a piorar, mantendo um rumo descendente nos próximos dois anos. Apesar de todas as dificuldades no sector, seis em cada dez recém-licenciados em Engenharia Civil em Espanha, conseguem o primeiro emprego no espaço de 6 meses.
A queda vertiginosa no sector da construção já dura há 5 anos, desde 2007. O subsector da Engenharia Civil foi o mais afetado, tendo descido a pique a partir de 2009, altura em que rebentou a “crisis del ladrillo“.
No entanto, segundo o jornal Espanhol “El Confidencial“, o Curso de Engenharia Civil continua a ser dos que tem níveis de empregabilidade mais altos. E são as áreas de Vias de Comunicação e de Hidráulica que mais empregos oferecem. Isto pode ser explicado pelo facto de, apesar do mercado imobiliário e de construção residencial se situarem em mínimos históricos, estarem em curso obras rodoviárias e portuárias de alguma dimensão.
Dos recém-licenciados nas faculdades de Engenharia Civil Espanholas 6 em cada 10 continuam a conseguir emprego estável nos 6 primeiros meses após acabarem o curso. Estes números superam cursos tradicionalmente mais “seguros”, como o Curso de Medicina.
Outros artigos interessantes:
27 Junho, 2012
E quanto a Portugal? Eu acredito que só não há um descalabro de desemprego de engenheiros civis porque muitos de nós não conseguem resistir às boas propostas para ir para trabalhar estrangeiro.
8 Fevereiro, 2015
Frequentei o Curso Médio de Obras de Construções Civil, na area de formação de construcao civil.
Pretendo frequenta altos Estudos na área da engenharia civil.
espero deferimento.