Arup, Insper e Arq.Futuro debatem o futuro da água urbana em São Paulo
A Arup, o Insper e o Arq.Futuro organizam, esta quarta-feira, dia 11 de novembro, pelas 9h00, na sala Jorge Paulo Lemann do campus do Insper, em São Paulo, o seminário “O Futuro da Água Urbana“. Durante o evento serão apresentadas e debatidas as tendências mundiais na área dos recursos hídricos, com especial foco na gestão da água no Brasil e na cidade de São Paulo.
O seminário contará com a participação de especialistas da Arup, responsáveis pelas atividades de Pesquisa e Inovação, sendo apresentado o estudo “Drivers of Change Água 2015”, que faz uma análise e previsão sobre a gestão da água nas próximas décadas, avaliando os principais desafios e oportunidades ambientais, tecnológicas e políticas.
Serão abordados, entre outros tópicos, o panorama da situação hídrica da metrópole de São Paulo, o futuro da água urbana, a governança das águas e busca de novos modelos.
O seminário “Futuro da Água Urbana” contará com a participação de Marcos Lisboa, presidente do Insper, Tomas Alvim, cofundador do Arq.Futuro, Pablo Lazo, diretor adjunto da Arup para a América Latina, Mônica Porto, secretária adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Vincent Lee, diretor adjunto da área de infraestrutura hídrica da Arup para as Américas, Jerson Kelman, presidente da Sabesp, Stela Goldenstein, geógrafa e diretora da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, Ricardo Toledo e Silva, secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo e Marcos Lisboa, economista e Diretor presidente do Insper.
Outros artigos interessantes: