Gestão de bacias hidrográficas em destaque na conferência internacional RBM 2017
Entre 19 e 21 de julho realiza-se em Praga, República Checa, a 9ª Conferência Internacional sobre Gestão de Bacias Hidrográficas (RBM 2017). Organizada pelo Instituto Wessex, a conferência juntará na capital checa vários especialistas internacionais das áreas de hidráulica e hidrologia.
A conferência é dirigida a engenheiros civis e outros profissionais que desenvolvem a sua atividade nos domínios da hidráulica e hidrologia, bem como a estudantes de engenharia civil e investigadores.
A RBM 2017 terá como tópicos principais a gestão dos recursos hídricos, gestão do risco de cheias, impactos ambientais e ecológicos, erosão e transporte de sedimentos, modelação hidrológica, restauração e reabilitação fluvial, desenvolvimento de sistemas hidroelétricos e gestão de rios e cursos de água.
Serão igualmente abordados os principais desafios da manutenção da qualidade da água, gestão da contaminação orgânica, poluição agrícola, desafios hídricos transfronteiriços, estuários e deltas, alterações climáticas, qualidade da água e saúde, problemas socioeconómicos e políticas e governança da água.
A conferência incluirá também sessões técnicas dedicadas à aquisição de dados, gestão e análise, sensorização remota, estruturas hidráulicas, medições experimentais, gestão das águas das chuvas, avaliação de cheias, gestão de cheias e serviços de ecossistemas.
Informações
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853
Fonte: EngenhariaCivil.com; RBM 2017
Outros artigos interessantes: