Italiano Constrói Micro-apartamento com 7 Metros Quadrados em Roma
Um projetista italiano reabilitou um antigo espaço datado de 1700, no centro histórico de Roma, transformando-o naquele que é o apartamento mais pequeno de Itália. Numa área de apenas sete metros quadrados, Marco Pierazzi conseguiu construir uma cozinha, casa de banho e um quarto/sala elevado.
Localizado perto do Vaticano, junto à Praça de São Pedro, o espaço abandonado há quase 80 anos, foi comprado pelo designer e arquiteto em 2010, em mau estado de conservação, mas ainda estruturalmente são.
Os exíguos 4 metros de comprimento e 1,75 metros de largura não permitiriam a construção de uma verdadeira habitação e portanto a solução passou pela execução de uma estrutura metálica que suportasse um loft a um nível superior. Isto permitiu o aumento da área habitável em cerca de dois terços e a existência de um compartimento multiusos, acessível através de um alçapão convenientemente localizado na base da plataforma elevada.
Outros artigos interessantes:
30 Setembro, 2013
[…] habitação minimalista moderna, modular e de alta densidade. O edifício é constituído por 140 micro-apartamentos, que o projetista Kisho Kurokawa apelidou de “cápsulas”, cada um com apenas 9 a 10 […]
17 Novembro, 2015
adorei
17 Novembro, 2015
É um milagre esse imóvel não ser do Vaticano, já que reza a lenda de o Vaticano ser dono de mais da metade da Itália.
17 Janeiro, 2021
Fiquei curioso para conhecer a planta baixa e ter a real noção de cada móvel dentro do ambiente