Montagem da estrutura de cobertura de 18 mil toneladas do Estádio dos Atlanta Falcons
Operação de transporte e montagem da estrutura de cobertura do Estádio Mercedes-Benz, na cidade de Atlanta, nos EUA. A a infraestrutura desportiva de 1400 mihões de dólares será a nova casa da equipa de futebol americano Atlanta Falcons, substituindo a icónica Georgia Dome.
O complexo processo de assemblagem da estrutura metálica treliçada, com um peso total de 18 mil toneladas envolveu alguns dos maiores e mais poderosos equipamentos de elevação do mundo, em particular um conjunto de gruas Manitowoc modelo 31000, com capacidade máxima de 2300 toneladas. A extrema perigosidade da tarefa, exigiu um planeamento cuidado e o uso de técnicos muito experientes.
A porção da instalação que é abrangida no vídeo diz respeito a apenas uma das mais de 100 sub-estruturas treliçadas de suporte da parte fixa da cobertura retrátil do estádio.
O projeto estrutural teve autoria da BuroHappold Engineering e Hoberman Associates, estando a construção a cargo do consórcio HHRM JV.
Outros artigos interessantes:
13 Setembro, 2016
[…] classificação ambiental e de sustentabilidade LEED Platina. Atualmente em construção, o Estádio Mercedes Benz servirá de sede dos Atlanta Falcons, estando a sua abertura prevista para o final de 2017. A estrutura de 93 metros de altura terá 186 […]
22 Agosto, 2017
[…] Atlanta Falcons divulgou imagens do funcionamento da cobertura retrátil motorizada do novo Estádio Mercedes-Benz. Dimensionada pelo gabinete Hellmuth, Obata + Kassabaum (HOK), a incrível infraestrutura […]
11 Junho, 2020
Bom dia.
Vi filme da construcao no Natgeografic,muita auromaçao,uma obra repleta de novas tecnologias e o painel de 360 graus feito pra ele me causou emorme admiracao..
A equipe de profissionais estupenda,uma maravilha da era moderna.
Att ,Miguel M. Martins
10/6/2020
Franca -sp