Mota-Engil Entre as Marcas Portuguesas Mais Valiosas
A Mota-Engil, a maior construtora civil Portuguesa foi considerada a nona marca mais valiosa em Portugal. O estudo foi realizado pela consultora Brand Finance, que analisou 144 marcas de relevância, selecionando as 50 marcas mais valiosas em Portugal.
Segundo comunicado da empresa de construção, a marca Mota-Engil foi avaliada em 343 milhões de euros em 2011, o que corresponde a uma subida relativamente aos 267 milhões de 2010. Esta representa a maior subida entre as maiores 10 marcas nacionais.
Apesar da crise nacional no sector da construção, esta é uma excelente notícia para a Mota-Engil, que associa o desempenho da marca ao aumento da expansão internacional no último ano.
O Ranking da Brand Finance, relativo às 10 Marcas mais valiosas em Portugal é o seguinte:
1 – EDP
2 – GALP
3 – PT
4 – Pingo Doce
5 – TAP
6 – Continente
7 – TMN
8 – CGD
9 – Mota-Engil
10 – BES
O ranking da Brand Finance é compilado com base no desempenho económico de uma marca, da sua influência durante o processo de compra (Role of Brand – ROB) e da capacidade da marca capturar a preferência do consumidor ao longo do tempo (Brand Strength – BS).
A Mota-Engil aparece também em primeiro lugar no Ranking de Empresas Construtoras do EngenhariaCivil.com, em paralelo com a COBA no Ranking de Empresas de Projecto e Consultoria.
Outros artigos interessantes: