A Nova Ponte Jardim que Ligará as Margens do Tamisa em Londres
O projeto da nova ponte pedonal sobre o Rio Tamisa em Londres foi desenvolvido tendo em conta as mais recentes e exigentes políticas de sustentabilidade do Reino Unido, com o objetivo primordial de dar continuidade ao corredor verde que atravessa a área metropolitana, ligando Covent Garden a Norte e o Soho a Sul da Cidade.
Na sequência da abertura de um concurso público pelo Departamento de Transportes de Londres (TfL), o gabinete Heatherwick apresentou a proposta “Ponte Jardim” caracterizada por uma estrutura com tabuleiro de secção variável que se expande horizontalmente em dois pontos distintos.
A ponte pedonal com os seus jardins suspensos constituirá um ponto de observação privilegiado da cidade e do Rio Tamisa e permitirá aos transeuntes fazer uma pausa num dos seus múltiplos espaços de lazer.
O projeto estrutural da ponte está a ser desenvolvido pela consultora britânica Arup que ficará também encarregue da coordenação da construção.
Fonte: Arup; Heatherwick Studio
Outros artigos interessantes:
15 Janeiro, 2014
[…] Ponte de Arvida foi a primeira estrutura do género a ser inteiramente construída totalmente em […]
12 Dezembro, 2014
[…] um custo de execução previsto de 35 milhões de dólares, a ponte jardim sobre o Rio Anacostia, da autoria dos gabinetes OMA e OLIN, vai ser construída, em breve, na […]
22 Maio, 2015
[…] da controvérsia que envolve o projeto da Ponte Jardim sobre o Rio Tamisa, em Londres, a sua construção poderá avançar já no início de 2016, abrindo à circulação em […]