Grupo suíço constrói auditório dinâmico mais avançado do mundo
Faz parte do Centro de Convenções SwissTech, em Lausanne e é considerado o mais avançado sistema de bancadas dinâmicas do mundo. Foi desenvolvido pela empresa suíça Gala Systems e permite entre outros, a reconfiguração automática do espaço disponível, de acordo com as necessidades específicas de um determinado evento.
No coração do sistema encontra-se a tecnologia modular de elevação Spiralift, que permite a movimentação multieixo, incluindo a rotação, de plataformas individuais. O movimento dos módulos Spiralift é extremamente preciso, o que possibilita a fácil articulação e coordenação de diferentes zonas de bancadas ou palcos.
O controlo computorizado é feito centralmente, podendo ser previstas uma infinidade de diferentes disposições.
A capacidade de adaptação estende-se igualmente à forma como as três salas do Centro podem funcionar em grupo. Graças a um conjunto de mecanismos de paredes deslizantes e pavimentos móveis, os três espaços podem unir-se entre si, podendo formar, na sua configuração mais alargada, um auditório com uma área de 2860 metros quadrados e capacidade para 3 mil pessoas.
Fonte: Gala Systems
Outros artigos interessantes: