Ordem dos Engenheiros organiza seminário sobre segurança em ambiente subterrâneo
A Ordem dos Engenheiros, através do Conselho Nacional e Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas organiza, hoje, pelas 14h45, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, o seminário Segurança em Ambiente Subterrâneo – O Futuro Próximo.
O Seminário centrar-se-á nas alterações, decorrentes da Diretiva (UE) 2017/164 da Comissão Europeia, no que diz respeito à aplicação em ambiente subterrâneo (minas e túneis) dos valores-limite para monóxido de azoto, dióxido de azoto e monóxido de carbono.
Nesse âmbito, os principais temas serão o enquadramento legal da segurança em ambiente subterrâneo, desafios e soluções em trabalhos subterrâneos, minas e túneis, ventilação em ambiente subterrâneo, evolução de equipamentos e tecnologia e as implicações da Diretiva (UE) 2017/164 em desmontes com recurso a explosivos.
O evento contará com a participação de Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Caxaria, Presidente do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, Teresa Carvalho, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas, Miguel Tato Diogo, da FEUP, António Garcia, Epos, Ricardo Vaz e Vasco Camacho, da Somincor, César Cardoso, Cimertex, Hugo Dias, Atlas Copco, João Gouveia António, Maquinter e Pedro Bernardo, da Orica.
A participação no seminário “Segurança em Ambiente Subterrâneo – O Futuro Próximo” é gratuita para Membros da Ordem dos Engenheiros e tem um custo de 5 EUR para os restantes.
Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt
Outros artigos interessantes: