Tricalc 7.0

A ARKTEC apresentou a versão 7.0 do seu software Tricalc para o cálculo de estruturas, com novas prestações avançadas de cálculo. Entre as mais importantes destaca-se a possibilidade de poder realizar cálculos de 2ª Ordem real para a consideração de fenómenos de instabilidade de estruturas, abordados até agora só de forma simplificada através de coeficientes de amplificação.Nesta nova versão desenvolveu-se um novo e potente motor de cálculo que permite realizar funções de cálculo avançadas, como o cálculo de 2ª Ordem real, consideração das imperfeições iniciais especificadas no EC3 e cálculo com tirantes ou barras à tracção.
Até esta versão, o Tricalc realizava um cálculo de 1ª Ordem sem considerar os problemas de instabilidade da estrutura como consequência da actuação das forças exteriores sobre a estrutura já deformada, sendo possível utilizar de forma simplificada os coeficientes de amplificação. O Tricalc 7.0 permite realizar cálculos de 2ª Ordem real para determinar os esforços que se produzem nestas situações, que devem ser considerados nas estruturas translaccionais, as que podem apresentar deslocamentos importantes.
As novas funções desenvolvidas para Tricalc 7.0, juntamente com o processamento a 64 bits para multi-processadores e processadores de núcleo múltiplo, permite realizar estes estudos sem aumentar os custos associados ao cálculo de uma estrutura, mas ajustando o seu dimensionamento e possibilitando uma economia de material.




Outros artigos interessantes:




3 Comentários a Tricalc 7.0

  1. Ana Rebelo

    Para quando uma análise aprofundada à nova versão do Fercad?

  2. Fonseca

    Tenho pena não existir uma versão de Teste tipo Cype “after hours” para a malta testar.
    Como estes programas são muito caros, a malta nunca chegam a perceber nem a conseguir testar, para saber qual o melhor se adapta ao seu dia-a-dia.
    Talvez um dia a malta possa testar o tricalc.

  3. Deri

    Também concordo com essa tal versão after-hours…para quando???? seria também um forma de promoção do software.

    Eu já estive numa apresentação, mas desde o ver ao fazer tem muito que se lhe diga, mas do que vi gostei bastante..

Comentar

* Obrigatório